Por que a SOPA não ameaça a existência do Baixaki

1 min de leitura
Imagem de: Por que a SOPA não ameaça a existência do Baixaki

Desde ontem, recebemos muitas mensagens de apoio e até mesmo dúvidas em relação à permanência dos sites Baixaki e Tecmundo no ar. Por isso, decidimos publicar esta nota para acalmar a todos os leitores, que são os principais responsáveis pelo nosso sucesso.

Mesmo com a possível aprovação da SOPA, Baixaki, Tecmundo e Baixaki Jogos não correm qualquer risco de serem encerrados – ao contrário do que aconteceu com o compartilhador de arquivos Megaupload, que possui uma natureza completamente diferente da nossa. Em primeiro lugar, a lei é norte-americana e não deve ser espalhada para o resto do mundo.

Mas o principal é que nenhum dos nossos sites apresenta conteúdo para download que infrinja leis de direitos autorais, o que nos torna imunes aos termos da nova lei. O Baixaki só publica softwares gratuitos e gratuitos para testar. O primeiro caso se refere a aplicativos disponibilizados livremente pelos desenvolvedores. O segundo, aos programas em versão demonstrativa que apresentam limitações de tempo ou de funcionalidades – caso os usuários queiram continuar com eles para ter acesso a funções completas, podem comprá-los.

Agradecemos, imensamente, pelo carinho de todos que enviaram mensagens pedindo para que o Baixaki não encerrasse suas atividades. Ressaltamos: podem ficar todos tranquilos, pois nenhum dos sites da NZN será fechado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.