Novidade nos comentários: o TecMundo está testando o Disqus

1 min de leitura
Imagem de: Novidade nos comentários: o TecMundo está testando o Disqus

É muito provável que alguns usuários já tenham reparado, mas estamos aqui para oficializar para aqueles que ainda não perceberam: o TecMundo está testando o Disqus! Já fazia algum tempo que estávamos pensando em implementar essa plataforma e estamos testando a sua funcionalidade em nosso site nos últimos dias. O TecMundo Games já utiliza esse serviço há algum tempo.

Caso você não tenha ideia do que estamos falando, nós explicamos. O Disqus é um serviço online bastante completo que oferece uma plataforma centralizada e otimizada para discussões e postagem de comentários em sites. Oficialmente lançado em 2007, o Disqus tem ganhado cada vez mais relevância na internet e atuado como o serviço preferencial de grandes páginas no mundo todo. Ele também possui integração com outras plataformas, como Facebook, Twitter e Google.

Portanto, o sistema de comentários do TecMundo deixa de ser exclusivamente do Facebook e passa a ser através do Disqus. Assim, todas as mensagem postadas a partir de agora adotarão essa nova plataforma e contarão com as vantagens que esse sistema oferece.

O TecMundo está testando o Disqus

Vantagens e funcionalidades

Além de oferecer um desempenho superior quando comparado ao sistema anterior, o Disqus garante outras vantagens para os nossos leitores. Uma delas é a possibilidade de cadastro por meio das redes sociais, como Facebook, Twitter e Google Plus. Porém, aqueles que preferirem também pode se registrar diretamente por meio do site do Disqus.

Outra vantagem, uma das melhores em nossa opinião, é a possibilidade de receber notificações sempre que o seu comentário for respondido ou atualizado. Essas interações são enviadas ao seu email, permitindo a você criar uma discussão saudável sobre determinado assunto. Também dá para marcar pessoas e acompanhar determinada conversa com apenas alguns cliques.

Comentários do TecMundo já utilizam o Disqus

A implementação do Disqus no TecMundo está em caráter temporário para verificarmos a adesão do público e seu funcionamento em nosso site. Por isso, é importante deixar claro que nos próximos dias podemos oficializar essa ferramenta ou não. Tudo vai depender dos resultados e da aceitação por parte dos nossos leitores.

O que você achou dessa novidade? Aproveite e deixe o seu comentário no novo sistema e compartilhe com a gente a sua opinião. Em breve teremos mais novidades para divulgar aqui no TecMundo, por isso fique ligado!

O que você acha do sistema de comentários do Disqus? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.