Instagram: como alternar entre contas em um mesmo aparelho na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como alternar entre contas em um mesmo aparelho na rede social

Se você trabalha com mídias sociais ou possui a conta de uma página para gerenciar, deve se lembrar de como era sofrido o processo de alternância entre contas no Instagram. Até poucos dias atrás, era necessário deslogar de uma conta para então fazer o login em outra, em um processo nada rápido ou mesmo intuitivo. Mas agora isso mudou, pois a desenvolvedora finalmente está adicionando o suporte a múltiplas contas no aplicativo.

Isso mesmo, a partir de agora os usuários do Instagram no Android e no iOS vão poder deixar várias contas salvas em um mesmo aparelho. Assim, sempre que quiserem alternar entre os diferentes perfis terão apenas que seguir alguns rápidos passos — de um modo bem parecido com o que já é possível fazer com o aplicativo do Twitter, por exemplo. Mas como fazer isso funcionar? É o que vamos ensinar agora mesmo!

Como alternar entre contas no Instagram

Realizar este processo é muito simples e você pode entender isso com apenas alguns passos rápidos. Confira logo abaixo como são as etapas e alterne entre suas contas sem qualquer dificuldade.

1. Com o Instagram aberto, acesse seu perfil

2. Vá até o menu de configurações

3. Escolha a opção "Adicionar conta"

4. Insira o login e a senha

5. O botão de perfil será trocado pela foto de perfil

6. Toque e segure para ter acesso aos outros perfis (aí é só escolher o desejado)

......

Viu como é fácil fazer a alternância entre contas no Instagram? Certamente, você terá muita facilidade em usar vários perfis a partir de agora. Vale dizer que o recurso está disponível para iOS e Android a partir da versão 7.15. Se você ainda não tem acesso, é provável que isso mude ainda nesta semana.

Alternar entre contas no Instagram é um bom recurso? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.