Se você trabalha com mídias sociais ou possui a conta de uma página para gerenciar, deve se lembrar de como era sofrido o processo de alternância entre contas no Instagram. Até poucos dias atrás, era necessário deslogar de uma conta para então fazer o login em outra, em um processo nada rápido ou mesmo intuitivo. Mas agora isso mudou, pois a desenvolvedora finalmente está adicionando o suporte a múltiplas contas no aplicativo.

Isso mesmo, a partir de agora os usuários do Instagram no Android e no iOS vão poder deixar várias contas salvas em um mesmo aparelho. Assim, sempre que quiserem alternar entre os diferentes perfis terão apenas que seguir alguns rápidos passos — de um modo bem parecido com o que já é possível fazer com o aplicativo do Twitter, por exemplo. Em resumo: é só acessar as configurações do app, ir até a parte mais baixa da interface e escolher "adicionar conta".

Depois que a nova conta já estiver logada, é só repetir o processo para acessar a alternância e publicar suas fotos em diferentes perfis. De acordo com o que foi publicado no blog oficial do Instagram, os usuários vão poder aproveitar a novidade a partir da versão 7.15 do aplicativo. A liberação já está acontecendo e, se você ainda não pode desfrutar da novidade, deve aguardar alguns dias até que  todos os consumidores tenham acesso ao recurso.

Alternar entre contas no Instagram é um bom recurso? Comente no Fórum do TecMundo