Instagram começa a testar suporte para uso de múltiplas contas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a testar suporte para uso de múltiplas contas

Quem trabalha com redes sociais e precisa atualizar o Instagram de diversos clientes ao mesmo tempo ou precisa alternar entre a conta pessoal e a do site ou blog sabe como a rede social em si não facilita essa troca. Porém, de acordo com relatos dos sites Droid Life e Android Police, o uso de múltiplas contas vem aí.

Basicamente, no final da tela de configurações do app, foi adicionada uma opção "Add Account" para você logar com outra conta ou até criar uma do zero rapidamente. Feito isso, é possível fazer a alternância rapidamente: na Home do app, é só clicar na sua foto do perfil e selecionar a conta desejada na pequena janela de opções que salta no local.

E nem precisa ser um profissional para aproveitar a novidade: quem tem uma conta para postar só fotos pessoais e outra para mandar imagens de gatinhos também só tem a agradecer. É claro que profissionais do marketing digital podem ter ferramentas terceirizadas que permitem múltiplos logins, mas a possibilidade de fazer isso no app nativo do serviço não deixa de ser uma boa notícia.

Por enquanto, a função só está disponível para alguns usuários do Android na versão 7.12.0. Não se sabe se ela será implementada em breve de forma definitiva ou para outros sistemas operacionais móveis, mas fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você usaria um recurso de múltiplas contas no Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.