Instagram já possui mais de 400 milhões de usuários em menos de 5 anos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram já possui mais de 400 milhões de usuários em menos de 5 anos

A rede social Instagram, focada no compartilhamento de fotos e vídeos, acaba de anunciar que ultrapassou a marca de 400 milhões de usuários ativos. Isso representa 100 milhões de novas contas entre dezembro de 2014 e o mês atual, além de cerca de 80 milhões de novas fotos diariamente. Um feito impressionante, considerando que o serviço existe há menos de cinco anos.

A título de comparação, esse número é maior do que a quantidade de perfis criados até hoje no Twitter, rede social de microblogging que já existe há nove anos. Em seu anúncio comemorativo, o Instagram também deu algumas informações interessantes a respeito do perfil de seus usuários. A maior parte desses novos inscritos é originária da Europa ou da Ásia, e 75% dos “instagrammers” vivem fora dos Estados Unidos.

Os países específicos com o maior número de novas contas são Brasil, Japão e Indonésia. Essa marca também mostra o faro para o sucesso do Facebook, que por si só já possui uma base instalada de 1,3 bilhão de usuários. Juntando isso aos recém-conquistados 400 milhões de inscritos no Instagram e aos 800 milhões no WhatsApp, temos um verdadeiro domínio das mídias sociais.

Qual sua rede social favorita e por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.