Não se engane com screenshots! Promoções falsas estão de volta ao Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Não se engane com screenshots! Promoções falsas estão de volta ao Instagram

Na última Black Friday, vimos uma grande quantidade de perfis falsos surgindo no Instagram com a promessa de promoções imperdíveis. Bastava seguir um perfil e postar uma captura de tela dele na sua própria conta e quando um determinado número fosse atingido, todos os seguidores ganhariam cupons de descontos. Pois agora, com a proximidade do Dia dos Namorados, estamos vendo o mesmo.

E repetindo a frase que usamos naquela mesma matéria de novembro: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia!”. A grande verdade é que quem está replicando esses conteúdos está sendo enganado "espertinhos" (porque não queremos dizer que eles são mal intencionados), que encontraram uma maneira muito rápida de multiplicar o número de seguidores — e que provavelmente irão mudar os perfis falsos para perfis pessoais em algumas semanas.

Um perfil "oficial" e sem nenhuma foto. Qual a chance de isso ser verdade?

Outra possibilidade está nas vendas dos perfis, que esses usuários mal intencionados podem fazer para conseguirem um dinheiro fácil, aproveitando-se da ingenuidade dos usuários. Fica a dica: se você vir algo desse tipo passeando pela timeline do seu Instagram, o melhor a fazer é ignorar. Dessa forma você evita passar raiva e ainda deixa de contribuir para que pessoas enganem ainda mais internautas.

Uma dica bem importante: procure as páginas oficiais (e verificadas) dessas empresas no Facebook. Qualquer promoção real que seja realizada por elas estará explicada por lá. Ou seja... Você não verá nada sobre essas promoções de "arrecadação de seguidores" na rede social de Mark Zuckerberg.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.