Emojis dominam mais da metade dos comentários do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Emojis dominam mais da metade dos comentários do Instagram

Uma pesquisa conduzida pelo engenheiro de software Thomas Dimson mostra que os emojis já podem ser considerados como a “linguagem oficial” do Instagram. Segundo o profissional responsável pelo app Hyperlapse, mais da metade dos comentários feitos na rede social de fotografias contém pelo menos uma dessas imagens.

Segundo ele, houve um aumento substancial no uso desse recurso após a chega de teclados de emoji ao Android (em 2011) e ao iOS (o que só ocorreu em 2013). São os usuários finlandeses aqueles que mais usam os emojis, estando presentes em 63% das mensagens enviadas por usuários do país.

“No Instagram, os emojis estão virando um método válido e quase universal de expressão em todas as línguas. O uso de emojis está mudando o vocabulário das pessoas no Instagram e se tornando um importante meio de expressão: seu uso está relacionado a gírias da internet como ‘lol’ e ‘xoxo’. Ao observar emojis e palavras juntos, fomos capazes de discernir representações de ambos. Essas representações podem nos ajudar a entender melhor sua semântica e encontrar características distintivas e símbolos similares”, afirma o autor da pesquisa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.