Site mostra como é a média de todas as suas fotos do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Site mostra como é a média de todas as suas fotos do Instagram
Imagem: Metagram

Tem gente que usa o Instagram só para postar fotos de pratos de comida, dos gatos ou do céu azul. Você já parou para pensar em como até mesmo o padrão visual das imagens dessas pessoas são iguais — e como isso muda no perfil de quem varia mais nas publicações?

Pode parecer uma viagem de gente doida, mas mostrar isso de forma visual é a proposta do Metagram.me, um aplicativo criado pela agência de design T2D. O objetivo do serviço é juntar as últimas 32 fotos postadas por você no Instagram e criar uma única ilustração (praticamente um trabalho abstrato) que designa valores médios para pixels correspondentes em cada imagem.

Desse modo, os pixels mais presentes ganham mais destaque e as áreas que normalmente têm mais conteúdo ficam reforçadas. Confira alguns exemplos na imagem abaixo.

Ficou curioso? Você pode acessar o app por conta própria e, após fazer o login, ver como fica a sua própria ilustração. No momento, os servidores do Metagramme estão sobrecarregados e a página parou temporariamente de fazer novas imagens, mas volte por lá mais tarde para realizar a sua experiência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.