Estilo Twitter: Instagram passará a sugerir perfis e hashtags populares

1 min de leitura
Imagem de: Estilo Twitter: Instagram passará a sugerir perfis e hashtags populares
Imagem: Social Tag

Ainda que tenha sido comprada pelo Facebook no primeiro semestre de 2012, a rede social Instagram está cada vez mais parecida com o Twitter. De acordo com informações divulgadas em sites norte-americanos, o serviço online de compartilhamento de fotos ganhará duas funções bastante curiosas em atualizações futuras: a sugestão de perfis que você possivelmente se interessaria em seguir e listagem de hashtags mais populares a nível global.

A ideia parece ser levar o Instagram para outro patamar, fazendo com que ele pare de ser uma simples ferramenta de comunicação entre amigos para se transformar em um utilitário capaz de conectar pessoas do mundo inteiro e discutir sobre tópicos importantes que estão ocorrendo em todos os cantos do planeta. Hoje em dia, essa ambição é suprida pela janela “Explorar”, que mostra fotos aleatórias baseadas nos perfis que você segue e imagens que curte.

Os dois recursos citados já são empregados no Twitter: sempre que você passa a seguir qualquer usuário, o site apresenta alguns outros internautas pelos quais você pode se interessar em conhecer. Ele também mostra os assuntos mais comentados na web (Trending Topics), que no Instagram servirá para juntar diversas fotografias sobre um mesmo tema de interesse popular. Vale observar que a existência essas novidades não foram confirmadas oficialmente pela equipe por trás da rede social; se o boato for verdade, poderemos ver tais funcionalidades no Android e no iOS em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.