Como seria o Instagram com uma interface inspirada no Material Design

1 min de leitura
Imagem de: Como seria o Instagram com uma interface inspirada no Material Design

Imagine se, em vez de o Facebook, a Google tivesse comprado o Instagram. Sem sombra de dúvida, a mais famosa rede social de imagens estaria inaugurando um visual muito similar ao que você viu no vídeo acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Note que praticamente todos os elementos que encontramos hoje no Instagram foram conservados pelo designer Emmanuel Pacamalan, criador desse conceito de interface muito bonito. É possível ver uma série de efeitos de expansão em muitos botões e menus, além de uma bolinha no canto inferior direito da tela, que serviria para você iniciar a postagem de fotos a partir da sua câmera ou da sua galeria.

É diferente ainda a barra lateral que se expande a partir da parte esquerda da tela. Ela eliminaria o botão de “opções”, que hoje está no topo da interface, e traria várias categorias de ajustes em um elemento mais acessível.

Infelizmente, Pacamalan não trabalha no setor de design do Instagram, o que torna muito improvável a rede social adotar algo parecido com a criação dele por algum tempo. Fora isso, não se sabe nem mesmo se a rede social irá remodelar seu app para ficar mais integrada ao Android L, assim como fez no lançamento do iOS 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.