Jovem tem carros de luxo incendiados após exibir endereço no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Jovem tem carros de luxo incendiados após exibir endereço no Instagram
Imagem: Aleem Iqbal (Twitter)

Você já viu alguma foto de ostentação no Instagram? É bem possível que já tenha se deparado com algo assim, uma vez que é comum publicarmos fotos que mostrem viagens, comidas, passeios e outras situações diferentes. Mas um grupo de jovens decidiu ir além e criaram a hashtag “#rkoi” — que significa “Rich Kids of Instagram”, literalmente “Garotos Ricos do Instagram”.

E a ostentação deles foi bem além do que você imagina. Eles postam fotos com carros de luxo, aviões, barcos caríssimos e muitos outros itens que seriam difíceis de serem comprados pela grande maioria da população mundial.  Um desses garotos, Aleem Iqbal, tem 19 anos e é filho do dono de uma grande empresa de locação de veículos de luxo nos Reino Unido — o que garante o fácil acesso a carros caríssimos.

Entre as diversas fotografias que ele postou no Instagram, uma acabou sendo um grande problema. Se esquecendo de desativar a geolocalização da imagem, ele revelou onde morava para seus mais de 100 mil seguidores. E logo após isso a empresa da família sofreu um ataque e quatro veículos (que somam mais de R$ 2 milhões) foram queimados por criminosos.

Não está claro para a polícia britânica se os criminosos encontraram os carros de Iqbal por causa da postagem na internet, mas o próprio jovem acredita nisso. Em entrevista ao Telegraph, ele disse que não tem certeza se o ataque foi à família — devido a ninguém ter sido ameaçado pessoalmente —, acreditando ter sido um “ataque cruel de inveja”. Será que a ostentação e a inveja são os responsáveis pelo crime?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.