Novos recursos de edição do app do Instagram trazem belas novidades

1 min de leitura
Imagem de: Novos recursos de edição do app do Instagram trazem belas novidades

O Instagram é, talvez, a principal ferramenta social com foco em imagens. No universo mobile, o app correspondente tem uma boa responsividade e funciona como um ótimo recurso de edição de imagens. E agora isso vai ficar ainda melhor, pois o aplicativo do Instagram acabou de ganhar sua versão 6.0 no iPhone e no Android e permite que você brinque com 10 novas ferramentas.

Os 18 filtros existentes antes da atualização já permitiam belos adendos no trabalho com as fotos, ainda que cada um apresentasse suas limitações naturais. As 10 ferramentas inéditas de edição ajudam o usuário a modelar as fotos com muito mais riqueza de detalhes, permitindo que sejam ajustados, minuciosamente, detalhes como:

  • Brilho
  • Contraste
  • Saturação
  • Sombra
  • Vinheta
  • Nitidez
  • Taxa de quente/frio

E mais. As ferramentas podem ser acessadas ao tocar num novo ícone em forma de chave inglesa na tela de edição do Instagram. Então, uma lista horizontal é apresentada ao usuário, que pode tocar em uma das ferramentas para ajustar diversos elementos, inclusive a escala da imagem. Ao brincar com as fotos, é possível ter algumas percepções, nem que sejam rascunhos, e abusar das sombras, da nitidez nas bordas etc. Você pode tocar na foto para ver como ela fica antes das edições.

O diretor de produto Peter Deng falou sobre a abordagem que o app do Instagram tem com as novas ferramentas, que permitem mais filtragens das fotos. “Para as vinhetas, por exemplo, pesquisamos o que as câmeras de filme e de vinhetas pareciam, e como o trabalho com as vinhetas é um artefato quando o assunto são as lentes. Essas maneiras de manipular imagens não são aleatórias, matemáticas ou teóricas”, explicou o executivo.

Objetivo: satisfazer os pedidos dos usuários

O anúncio do Instagram, de acordo com a própria companhia, busca atender aos pedidos feitos por usuários ao longo do tempo. As novidades, segundo a equipe, representam mudanças drásticas nas ferramentas de edição ao trazerem recursos mais avançados para um app mobile.

Ao dar um rápido panorama na comunidade do Instagram, é possível constatar que os membros mais ativos do serviço buscam outras maneiras de personalizar suas fotos. As novas ferramentas de edição fazem parte também de uma estratégia de retenção do Instagram: segurar seus usuários mais tempo dentro do app.

Conforme mencionado, o app Instagram 6.0 já está disponível para iPhone e Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.