Instagram deve lançar mensagens privadas para competir com Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Instagram deve lançar mensagens privadas para competir com Snapchat

Rede social de imagens pretende expandir funcionalidades (Fonte da imagem: Divulgação/Instragram)

Com o Snapchat chamando muita atenção por conta da assiduidade de seus usuários e recusando ofertas bilionárias, o Instagram resolveu também entrar nessa corrida do compartilhamento de conteúdo de forma privada. A rede social para fotografias deve contar com um sistema de envio de mensagens restritas muito em breve, segundo uma fonte ligada ao Instagram que conversou com o GigaOm.

O novo recurso deve chegar em uma atualização para seus aplicativos mobile ainda antes das festas de fim de ano, já que nessa época uma enxurrada de novos smartphones costuma sair das prateleiras com embalagens para presente, tendo o Instagram assim mais chances de adquirir novos usuários. Obviamente, representantes da empresa se negaram a comentar sobre o assunto com o site que recebeu a informação.

Além de compartilhamento de conteúdo de usuário para usuário, acredita-se que a rede social está testando também a possibilidade de enviar fotos, vídeos e mensagens para grupos inteiros, assim como acontece no Snapchat e WhatsApp.

Atualmente, o Instagram conta com mais de 200 milhões de adeptos ao redor do mundo e continua registrando uma boa taxa de crescimento desse número. Fora isso, quando a rede social iniciou o suporte a compartilhamento de pequenos vídeos e, mais tarde, lançou seu app oficial para Windows Phone conseguiu chamar muita atenção, o que pode significar uma base de usuários bem interessada em novidades no serviço.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.