Instagram finalmente chegou ao Windows Phone!

1 min de leitura
Imagem de: Instagram finalmente chegou ao Windows Phone!

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Finalmente o Instagram chegou ao Windows Phone! Entretanto, não existem muitos motivos para comemorar no momento, já que, por enquanto, você não poderá registrar vídeos pelo próprio app.

Se você desejar, deverá selecionar as fotos que foram capturadas e que já estão salvas em seu smartphone para então poder escolher os desejados filtros.

Além disso, você também não poderá marcar seus amigos que possuem perfil no app ou visualizar o mapa com as localizações geográficas das suas fotos. Esses recursos devem ser alterados nas próximas semanas – por enquanto, você pode utilizar o app Hipstamatic ou 6tag, como muitas pessoas que usam o Windows Phone têm feito para mandar suas fotos diretamente ao Instagram.

O app de Windows Phone fornecerá Live Tiles que serão constantemente atualizados no smartphone, garantindo um grau de personalização maior aos usuários dele. O motivo do lançamento incompleto e antecipado do Instagram para os donos de Windows Phone é que, como ele é esperado há meses, as pessoas ficaram ansiosas para utilizá-lo, e assim elas já podem colocar as mãos no aplicativo e testá-lo, mesmo que seja de modo parcial.

Atualização: nós baixamos o app e o testamos. Você pode capturar sim imagens com o Instagram no Windows Phone, porém com algumas pequenas diferenças. As imagens são obrigatoriamente salvas no Camera Roll para depois passarem pelo upload – o que não ocorre no iOS e Android. Entretanto, o suporte dos vídeos ainda não está habilitado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.