5 maneiras de conseguir mais curtidas no Instagram

Estudo mostra que existem alguns padrões de imagens que conseguem arrebatar mais coraçõezinhos dos outros usuários
  • Visualizações38.548 visualizações
Por Renan Hamann em 12 de Novembro de 2013

5 maneiras de conseguir mais curtidas no Instagram (Fonte da imagem: Reprodução/Peta Pixel)

Quando estamos no Facebook ou no Twitter, não é preciso navegar por muito tempo até que encontremos fotografias postadas com o Instagram. O aplicativo — o mais utilizado para o compartilhamento de fotos atualmente — permite a edição de imagens de uma forma bem rápida e simples, pedindo apenas que os usuários escolham quais são os seus filtros favoritos para que sejam aplicados às fotos.

Agora, um pesquisador chamado Dan Zarrella divulgou resultados de um estudo bem interessante. Ele chegou a um total de cinco dicas que podem ser seguidas por quem quer aumentar o número de curtidas em cada uma de suas fotos. Está curioso para saber como fazer isso? Então acompanhe todas as dicas que estão postadas logo abaixo deste parágrafo — também há exemplos bem legais no Peta Pixel. Será que elas vão funcionar?

  1. Escolha fotografias em que exista a predominância de uma cor em relação às outras. Zarrella diz que a cor que melhor se encaixa nisso é o azul.
     
  2. O brilho das fotografias deve ser moderado. Isso significa que ele deve atender a uma faixa entre 65% e 80%.
     
  3. Mantenha o fundo das imagens reconhecível, pois isso pode ajudar os outros usuários a identificarem o local em que você está.
     
  4. Escolha filtros com saturação mediana, como os famosos “Walden” e “Rise”.
     
  5. 5. Envie as imagens pelo Twitter.

Dan Zarrella diz que existem 94% a mais de chances de as fotos postadas no Twitter serem compartilhadas. Isso não gera “curtidas” na rede social, mas faz com que as imagens sejam mais divulgadas. Por isso, nós citamos uma outra vantagem do compartilhamento pelo microblog: as imagens são enviadas em links. Dessa forma, os usuários precisam entrar no próprio Instagram para darem seus “likes”.

5 maneiras de conseguir mais curtidas no Instagram (Fonte da imagem: Reprodução/Peta Pixel)

No Facebook isso acontece de uma maneira diferente. Lá, as imagens são mostradas por completo e muitas vezes os “likes” vão apenas para as fotos da rede de Zuckerberg. Para muitos isso não é um problema, mas fica a dica para quem quer ter mais curtidas diretamente no Instagram. Será que todos esses ensinamentos vão funcionar para fazer com que suas fotos sejam as mais adoradas?

Fonte: Dan Zarrella, Peta Pixel



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!