Instagram lança novo logotipo inspirado em Kellogg`s e Coca-Cola

1 min de leitura
Imagem de: Instagram lança novo logotipo inspirado em Kellogg`s e Coca-Cola

Mackey Saturday aparece trabalhando em todos os detalhes do novo logotipo do Instagram (Fonte da imagem: Divulgação/Mackey Saturday)

Se você atualizou o Instagram na última semana, pode ter encontrado ali mais uma mudança além das anunciadas pelos desenvolvedores. A nova versão do aplicativo veio com a possibilidade de marcar amigos nas fotos, mas o que está chamando a atenção das pessoas mais atentas ao redor do mundo é a mudança no logotipo, que fica no topo da tela.

O responsável pela mudança foi Mackey Saturday, designer, tipógrafo e amigo de Kevin Systrom, fundador do Instagram. Ele publicou o novo logotipo em seu portfólio e deu alguns detalhes sobre o processo de criação do projeto.

Segundo Saturday, a meta era dar ao Instagram um estilo mais refinado, com um design mais duradouro e atemporal, combinando mais com o posicionamento da marca. Para ele, o grande desafio foi o de unir tudo isso a uma tipografia que não fugisse daquilo que já conhecemos.

GIF animado mostra a evolução do logotipo (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Em seu portfólio, o designer complementa: “Olhando para o passado para inspirar o futuro. A nova fonte conecta a nostalgia sobre a qual o Instagram foi construído, mantém de forma importante o estilo do logotipo antigo e ajuda a posicionar a marca em destaque, agora e no futuro”.

Em entrevista ao Gizmodo, Saturday diz que suas principais fontes de inspiração foram as marcas Kellog`s and Campbell`s. “A Coca-Cola é um outro exemplo ótimo. É nostálgico, mas transcende as tendências populares.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.