Não, o Instagram não está perdendo os seus adeptos

1 min de leitura
Imagem de: Não, o Instagram não está perdendo os seus adeptos

A AppData é uma empresa que ganha dinheiro fazendo análises dos números do Facebook e depois transformando-os em gráficos — o que é algo completamente normal. Recentemente, ela identificou que houve uma queda na publicação diária de fotografias através do Instagram em alguns dias da semana passada.

Por conta disso, a empresa alegou que a rede social perdeu milhões de adeptos — para ser mais específico, o possível “êxodo” chegou a ser de 25%. Para você ter uma ideia da força dessa informação, até mesmo as ações do Instagram começaram a valer menos depois da análise.

Será que isso aconteceu mesmo?

Se você parar para pensar, há motivos para que as pessoas tenham parado de usar as suas contas, afinal de contas, a polêmica sobre a privacidade das fotografias que estão no Instagram foi forte. Contudo, a própria rede social já negou esse acontecimento.

O menor fluxo de publicação de fotografias é algo natural e não o resultado de um abandono em massa. Além disso, o funcionário do Instagram afirmou que eles continuam conquistando mais adeptos — ou seja, a AppData tirou as conclusões erradas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.