Instagram deve mudar estilo dos comentários para ficar mais organizado

1 min de leitura
Imagem de:  Instagram deve mudar estilo dos comentários para ficar mais organizado

Se você responde um comentário já feito, sua postagem vai aparecer na ordem, ou seja, provavelmente bem longe daquilo que você comentou

Convenhamos: os comentários do Instagram são bastante desorganizados e complicados para acompanharmos o que se discute por lá. Longe de ser um dos pontos fortes da rede sociais das fotografias, as postagens feitas por usuários que acompanham cada publicação já podem ser curtidas individualmente, mas quando alguém resolve manter uma conversa nos comentários, fica impossível de acompanhar.

Após ter crescido muito com a adoção do sistema de Stories, o Instagram também tem planos de organizar um pouco melhor seu sistema de comentários. Hoje, ele funciona assim: se você responde um comentário já feito, sua postagem vai aparecer na ordem, ou seja, provavelmente bem longe daquilo que você comentou, apenas com o usuário marcado para que ele receba uma notificação.

Como vai ficar

Organização em primeiro lugar

O que deve acontecer, segundo a imagem de um teste que o Instagram estaria fazendo em seu app para Android, é o que foi feito no Facebook há muito tempo atrás – aninhar os comentários relacionados em um mesmo local. Ou seja, se você responder uma postagem, sua publicação vai ser alojada logo em seguida, facilitando a compreensão de quem lê.

Ainda não se sabe quando (ou se) esse recurso vai ser aplicado para todos os usuários, pois tudo ainda está sendo testado. Ainda assim, caso realmente aconteça, vai ser um alívio para quem usa bastante o Instagram poder ler comentários minimamente organizados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.