Instagram fica fora do ar para usuários de vários países, incluindo Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Instagram fica fora do ar para usuários de vários países, incluindo Brasil
Imagem: The Next Web/Montagem TecMundo

O Instagram sofreu uma queda de serviço nesta segunda-feira (24), quando quem tentava utilizar tanto os aplicativos para dispositivos móveis quanto a versão para web acabou encontrando uma série de problemas. Os responsáveis pela rede social não emitiram um comunicado oficial informando a causa do blackout, mas os usuários rapidamente notaram o problema e foram ao Twitter tentando extravasar seu desespero conseguir mais informações.

Os responsáveis pelo Instagram ainda não explicaram a causa da falha

A falha no serviço parece ter afetado vários países, de acordo com o DownDetector. Os “mapas de calor” da queda indicam que os problemas foram mais intensos nas áreas onde o Instagram tem mais usuários ativos, incluindo Estados Unidos, Brasil, Europa e pontos da Ásia.

A falha afetou usuários de vários países, especialmente EUA, nações europeias e Brasil

Alguns usuários simplesmente eram recebidos por erros de servidor quando tentava utilizar os apps ou a versão web, enquanto outros afirmaram que o carregamento estava muito mais longo ou quase inutilizável. No Twitter, os questionamentos, gritos de desespero e piadas sobre o blackout do Instagram rapidamente explodiram.

Tudo normal agora

No momento da publicação deste texto, o serviço parece já ter voltado totalmente ao normal, mas os responsáveis pela rede social de imagens ainda não emitiram um comunicado oficial sobre o ocorrido. Atualizaremos este texto em caso de novidades.

-----

E se o Tecmundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no Tecspot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.