Novidade no Instagram permite postar múltiplas fotos em uma só publicação

2 min de leitura
Imagem de: Novidade no Instagram permite postar múltiplas fotos em uma só publicação

Quem tinha vergonha de publicar uma batelada de fotos de uma vez no Instagram – por receio poluir a timeline alheia – e acabava recorrendo à hashtag #tbt para diluir o álbum ao longo de semanas, pode se preparar para boas novidades na plataforma. Isso porque, a partir desta quarta-feira (22), o serviço para a permitir que os usuários combinem e compartilhem até dez cliques e vídeos de uma só vez e em uma única postagem.

Com a chegada do recurso, a ideia é acabar com aquela história de ficar um bom tempo escolhendo a fotografia ou o clipe perfeito para representar um momento da sua vida e efetivamente permitir que as pessoas utilizem a rede de forma mais fluida. O mais interessante é que a mudança também se adequa ao design compacto da plataforma, bastando que o visitante deslize lateralmente na publicação para conferir todos os itens no pacote.

O update está chegando em ondas aos usuários

A criatividade é o limite na hora de escolher como utilizar a nova ferramenta, já que é possível mudar a ordem dos arquivos, adicionar o mesmo efeito a todas as imagens e interagir dentro de cada post. Vale notar que, assim como acontece em atualizações de outros aplicativos populares, o update que adiciona a novidade ao Instagram está chegando em ondas a usuários de todo o mundo – incluindo o Brasil – e deve ficar amplamente disponível para celulares Android e iOS ao longo das próximas semanas.

Assim fica mais fácil postar múltiplas fotos sem incomodar os contatos

Confira abaixo um panorama geral de como utilizar o novo recurso da rede social:

  • 1) Toque no botão para carregar fotos como você normalmente faz e selecione o novo ícone para subir múltiplas fotos e vídeos;
  • 2) Edite o seu post como achar melhor, incluindo a aplicação de filtros em todo o material de uma só vez;
  • 3) Toque e segure para trocar a ordem ou para excluir um vídeo ou foto da sua seleção;
  • 4) Legendas e geotags (tags de localização) valem para o post como um todo, assim como os likes e comentários, mas você pode marcar amigos em cada foto ou clipe;
  • 5) Identifique facilmente um post dessa categoria no seu feed quando houver uma sequência de pontinhos abaixo da publicação. Deslize para frente e para trás para visualizar todo o conteúdo.

--

E aí, já teve a oportunidade de testar essa nova funcionalidade ou ainda está esperando ansiosamente para desovar as fotos daquela festa – que ficaram ótimas, por sinal? Deixe o seu comentário sobre o tem mais abaixo e diga quais recursos adicionais você gostaria de ver no Instagram futuramente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.