Como desligar os comentários em fotos postadas no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Como desligar os comentários em fotos postadas no Instagram

Como bem sabemos, o Instagram é uma febre mundial e pessoas e mais pessoas entram para esse rede social todos os dias, compartilham fotos e mais fotos do seu dia-a-dia, viagens, passeios, festas de amigos, familiares, dos seus pets, comidas e muitas outras coisas, querendo dividir isso com seus amigos querendo muitos e muitos likes.

E além dessa opção de curtir a foto de alguém que você segue, é possível comentar a foto dessas pessoas também, o que muitas vezes pode se mostrar uma coisas bastante inconveniente. Mas como fazer para evitar esse tipo de situação? Existe alguma possibilidade de bloquear os comentários? Existe sim.

Como fazer

Quando você já tem uma foto postada — e não gostaria de deletá-la, mas apenas desativar os comentários —, vá no seu perfil, clique na foto a qual você deseja desativar os comentários. No canto superior direito da sua tela você verá três pontos na vertical, ao clicar neles aparecerá um menu de opções e é só selecionar a opção "desativar comentários".

Caso prefira já postar a foto sem a opção de comentários, basta acessar o menu "Configurações Avançadas" na mesma janela em que você pode ativar o compartilhamento de redes sociais. Na nova janela que será carregada, apenas selecione a opção "desativar comentários".

Viu como é fácil?

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem enviar seus conteúdos para a publicação no TecMundo. As matérias  publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.