Instagram Stories: como salvar as histórias do app automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Stories: como salvar as histórias do app automaticamente

O Instagram Stories (ou Histórias do Instagram, em português) é um dos recursos mais recentes da rede social de fotografias. E talvez você não saiba, mas é possível configurar o aplicativo para que ele salve automaticamente todos os conteúdos que você manda para a sua história.

O salvamento automático está desativado por padrão, mas com alguns toques você pode resolver isso rapidamente. Assim, você pode guardar as histórias para o futuro ou apenas para ver offline. E como fazer isso?

Basta acessar seu perfil e tocar o menu dos "três pontos" que está no topo direito. Em seguida, escolha "Configurações da história”.

Nessa tela temos todas as configurações das histórias. Simples, não?  Agora é só marcar a única opção em “Câmera” — "Salvar fotos compartilhadas". Pronto... A partir de agora todas as novas imagens e os vídeos registrados serão salvos logo após serem enviados. Ou seja: você nunca mais vai perder um conteúdo compartilhado.

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem encaminhar seus conteúdos para o TecMundo. As matérias publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.