Canadenses retratam em Instagram viagem na qual traficavam 95 kg de cocaína

2 min de leitura
Imagem de: Canadenses retratam em Instagram viagem na qual traficavam 95 kg de cocaína

O que parecia ser uma viagem dos sonhos de mais de dois meses da Inglaterra até a Austrália, passando por pontos turísticos famosos e lugares paradisíacos como os Estados Unidos, a América Central e do Sul e países como o Taiti, acabou como um pesadelo para três canadenses que foram encontrados com cerca de 95 quilos de cocaína em suas malas ao chegarem na cidade de Sidney.

O trio de traficantes, composto por André Tamine, de 63 anos, Isabelle Legacé, de 28 e Melina Roberge, de 23, foi descoberto por investigações de uma força conjunta entre agências governamentais do Canadá, dos Estados Unidos e da Austrália. O mais curioso é que a investigação foi facilitada pelos relatos das duas garotas nas redes sociais, especialmente por fotos publicadas em suas contas no Instagram.

First time in Papeete and not the last one ??????

Uma foto publicada por @melinar___ em

Quem procura, acha

Uma busca nos mais de 2 mil compartimentos do navio, quando este encontrava-se ancorado no porto de Sydney, na Austrália, levou a polícia a encontrar a quantidade exorbitante da droga na bagagem dos três passageiros, todos provenientes de Quebec, no Canadá. Ainda não foi confirmado se o homem, André Tamine, tem ligação com as duas mulheres, que estavam obviamente viajando juntas.

A viagem, que deveria durar 68 dias no total, foi interrompida no 51º dia para os três canadenses, que correm o risco de serem sentenciados à prisão perpétua na Austrália

Com o preço da cocaína mais alto na Austrália do que na maioria dos outros países, acredita-se que os traficantes tinham a intenção de vender a droga no próprio país. Segundo cálculos da polícia, o valor total do produto deveria atingir cerca de 30 milhões de dólares canadenses, aproximadamente R$ 75 milhões.

A viagem, que deveria durar 68 dias no total, foi interrompida no 51º dia para os três canadenses, que correm o risco de serem sentenciados à prisão perpétua na Austrália. Apesar das tantas fotos de todos os lugares por onde as mulheres passaram, a polícia ainda não foi capaz de determinar de onde toda essa droga veio e como ela foi adquirida e levada para dentro do navio.

Confira algumas das fotos publicadas no Instagram nas contas das duas acusadas:

Welcome to Tahiti #frenchpolynesia #moorea ??? @bestvacations

Uma foto publicada por Isza (@belliszaa) em

#LosGemelos ??

Uma foto publicada por Isza (@belliszaa) em

Perspective ???? b e r m u d a was amazing ??

Uma foto publicada por @melinar___ em

In my top 5 for sure ???? #equateur

Uma foto publicada por @melinar___ em

Today was a good day ?? #quadday #desert

Uma foto publicada por Isza (@belliszaa) em

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.