Instagram, depois de anos, vai deixar você dar zoom nas fotos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram, depois de anos, vai deixar você dar zoom nas fotos

Você usa o Instagram há quanto tempo? O aplicativo existe desde 2010, mas pegou fôlego só em 2012. Então, vamos dizer que ele está no mercado há mais de 5 anos com uma boa base de usuários. Porém, só agora a equipe de desenvolvimento vai adicionar uma capacidade bem simples, mas muito esperada: o zoom.

Inicialmente, o zoom chega apenas para smartphones com iOS — entenda como iPhones. Ele vai funcionar como você já conhece: basta realizar o movimento de pinça sobre a foto ou o vídeo para aproximar a imagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o Instagram, será possível realizar o movimento no conteúdo do feed, nos perfis e até no Explore. Com isso, uma pergunta se abre: qual será o próximo passo da rede social de fotos?

Em breve, o Instagram deve aceitar fotos 4K

Isso porque a capacidade máxima da resolução de fotos no Instagram é de 1080 pixels. Cada vez mais temos smartphones com telas 2K (QHD), por exemplo, e realizar o zoom de imagens em Full HD nesses painéis pode não gerar um resultado tão bonito. Por isso, a aposta é que, em breve, deve chegar uma grande atualização para o Instagram aceitar a postagem de fotos e vídeos em 4K (UHD).

Se você tem um smartphone Android, terá que esperar mais um pouco para usar a capacidade de zoom. De acordo com o Instagram, ela chegará "nas próximas semanas" — não há informações para suporte do Windows Phone.

Twitter do Instagram

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.