Mercado: contas para empresas chegam ao Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Mercado: contas para empresas chegam ao Instagram

As contas para empresas no Instagram finalmente começam a chegar ao Brasil. De acordo com a equipe do aplicativo, empreendedores poderão ajustar as configurações de perfil nas próximas semanas e criar um página dedicada ao negócio.

Essa ferramenta, chamada Business Tools, chegou primeiro aos Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, em meados de julho. Além da capacidade de criar uma conta para a sua empresa, você poderá acompanhar uma página de análise (Instagram Analytics) para ver como o seu negócio se desempenhando dentro da rede social de fotos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o seu negócio funcionar com um perfil comercial no Instagram, é necessário ter uma página ativa no Facebook para cadastro — todas as informações serão portadas de uma rede para outra.

No blog do Instagram, você encontra mais informações e detalhes sobre a ferramenta. Desde fevereiro de 2016, o "Insta" conta com mais de 200 mil anunciantes ativos, e 50% dos usuários do aplicativo seguem pelos menos um empresa/marca. Abaixo, vamos listar os dois principais destaques do novo recurso da rede social.

Perfis "Business"

Os perfis de empresas vão apresentar dados que não são exigidos em perfis comuns. Por exemplo, você terá que incluir números de telefone para contato, endereço de email e o endereço físico (ou virtual) da loja. Além disso, um botão "Contato" vai existir para apresentar todas as informações citadas.

Instagram for Business

Insights

Por meio de uma página dedicada, você poderá acompanhar o desempenho de seu perfil. Serão apresentados dados como o alcance da página, cliques, impressões e até atividades de seus seguidores.

Você também poderá procurar seguidores por meio de nichos, dividindo por idade, gênero e localização. O Instagram também vai contar com o recurso de postagem patrocinada, similar ao Facebook. Será possível definir postagens para nichos de consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.