Nova ferramenta do Instagram traz sugestão de vídeos na guia “Explorar”

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta do Instagram traz sugestão de vídeos na guia “Explorar”
Imagem: mirago

O Instagram começou a liberar hoje uma nova ferramenta que pretende manter os usuários da rede social menos entediados. Agora, a guia “Explorar” vai mostrar resultados de vídeos de alguns canais populares da plataforma. A ideia é promover esses canais que foram recentemente implementados no Instagram.

Os vídeos que vão aparecer nessa guia farão parte das categorias “cerâmica”, “decoração de bolo” e “estranhamente satisfatório”, entre vários outros. Com isso, a rede social de imagens quer que os usuários passem mais tempo na seção de descobrimento de novos conteúdos do que em suas timelines, vendo fotos de vídeos apenas de amigos.

O Instagram ainda comentou que os vídeos registraram um crescimento de 150% nos últimos seis meses, e, por isso, os canais e agora essa promoção itens específicos na guia “Explorar” são importantes.

Por enquanto, infelizmente, essa novidade só estará liberada para usuários norte-americanos do serviço. Ainda não há data definida para um lançamento global, mas espera-se que isso aconteça nas próximas semanas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.