Instagram vai receber tradutor automático de comentários e postagens

2 min de leitura
Imagem de: Instagram vai receber tradutor automático de comentários e postagens
Imagem: Trista

Recém-superando a marca dos 500 milhões de usuários, o Instagram parece estar entrando em uma nova fase, pensando na implementação de novos recursos e em facilidades para o seu público como um todo. Além de implementar definitivamente seu novo estilo de linha do tempo, anunciar ferramentas para empresas e indicar um possível sistema de monetização no futuro, a plataforma agora deve contar com uma espécie de tradução automática para tornar a experiência na rede ainda mais natural.

A novidade foi divulgada pelo site em seu próprio perfil no Instagram, explicando que a função será adicionada ao longo dos próximos meses e vai traduzir basicamente todos os campos de texto da rede social. Isso quer dizer que o aplicativo vai, por conta própria, analisar o material inserido nas legendas das fotos, na seção de comentários e até no perfil dos internautas para converter os termos para o idioma escolhido pelo usuário. A ideia é que você possa tocar em um link de “Ver Tradução” para que a conversão seja apresentada.

Ao que parece, a brincadeira segue o que o Twitter já faz há algum tempo com o Bing e até ao que o próprio Facebook – dono da plataforma de compartilhamento de fotos – vem fazendo. A empresa escolheu o mês de julho como o período inicial de testes da funcionalidade, que, teoricamente, deve começar a aparecer na timeline de alguns dos integrantes da rede. Em uma página dedicada ao tema, é explicado que postagens antigas podem não ser suportadas em um primeiro momento, assim como a detecção automática de certas línguas.

Segundo o comunicado oficial da plataforma, a ferramenta de tradução é algo que ser tornou essencial para celebrar a diversidade de pessoas que acessam o Instagram diariamente. “A comunidade do Instagram cresceu mais rápido e se tornou mais global do que jamais imaginamos. Estamos empolgados para que, mais adiante, você possa entender a história completa de um momento, independentemente do seu idioma”, diz a publicação. Como não poderia deixar de ser, o português está na lista de línguas integradas ao recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.