Instagram supera marco dos 500 milhões de usuários mensais

1 min de leitura
Imagem de: Instagram supera marco dos 500 milhões de usuários mensais
Imagem: The Next Web

O Instagram anunciou recentemente que ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários mensais, dos quais um número maior do que 300 milhões utiliza o serviço todos os dias. A empresa revelou ainda que o número de pessoas ativas todo o mês na rede social passou de 100 milhões dentro dos EUA, mas 80% delas são de outros países – o Brasil ocupa a segunda posição, com 35 milhões de contas.

Em um infográfico comemorativo do marco alcançado, a companhia destacou que o Instagram conta com nada menos do que 95 milhões de postagens e impressionantes 4,2 bilhões de curtidas todos os dias. Na imagem, uma das estatísticas indica que as pessoas amam contas [com fotos de] Golden Retrievers, especialmente no Brasil. Confira o gráfico a seguir, que também inclui dados sobre outros tipos de publicações populares no mundo todo.

Infográfico do Instagram comemora os 500 milhões de usuários mensais

“Enquanto vocês capturavam e compartilhavam momentos que aconteciam ao seu redor, acabaram formando comunidades incrivelmente variadas e diversificadas. Seja você um ilustrador, uma sneakerhead ou um astronauta na Estação Espacial Internacional, cada foto e vídeo que você envia ajuda a aproximar as pessoas de amigos e interesses, expandir perspectivas e inspirar uma sensação de deslumbramento”, agradeceu o representante da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.