Instagram: como organizar seu mapa de fotos na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como organizar seu mapa de fotos na rede social
Imagem: Notícias ao Minuto
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um dos recursos mais bacanas do Instagram é o mapa de fotos. Graças a ele, você consegue visualizar onde seu amigo estava quando ele registrou aquela imagem bacana — afinal, que atire a primeira pedra quem nunca viu aquele jardim belíssimo na rede social e ficou se perguntando onde tal fotografia foi tirada. Da mesma forma, seus colegas podem conferir rapidamente os locais pelos quais você já visitou ao redor do mundo.

Porém, é bastante comum que, com o passar do tempo, seu mapa de fotos acabe ficando meio bagunçado. Algumas publicações acabam ganhando marcações geográficas sem a sua vontade — por outro lado, sempre tem uma ou duas postagens importantes nas quais você se esquece de inserir sua localização. Mas não se preocupe, pois é extremamente fácil reorganizá-lo e mantê-lo sempre em dia.

Primeiramente, para retirar a marcação geográfica de alguma fotografia já publicada, vá ao seu perfil e toque no ícone do mapa de fotos (uma espécie de alfinete; vide imagem abaixo). Em seguida, toque nos três pontinhos (canto superior direito da tela), selecione as imagens desnecessariamente marcadas no mapa) e aperte o risco azul. Um popup surgirá confirmando a exclusão das informações geográficas das fotos.

Remova a marcação de fotos indesejadas no mapa

Caso você tenha publicado uma imagem e se esquecido de adicioná-la em seu mapa de fotos, encontre-a em seu mural, toque nos três pontinhos e selecione a opção “Editar”. Perceba que, logo abaixo de seu nome de usuário, está escrito “Adicionar local”. Toque neste link para escolher a localização geográfica daquele arquivo, especificando um endereço ou o nome de um estabelecimento.

Adicione a localização geográfica em fotografias já publicadas

Vale observar que o Instagram sempre permite que você adicione o local de uma foto no momento em que você está publicando ela; da mesma forma, basta tocar em “Adicionar localização” para escolher a marcação geográfica da imagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.