Instagram atualiza sua interface e dá mais destaque aos vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram atualiza sua interface e dá mais destaque aos vídeos
Imagem: Instagram

Tudo indica que o Instagram quer realmente incentivar o compartilhamento de vídeos na plataforma. A rede social recentemente comunicou que agora é possível publicar clipes com até 60 segundos; desta vez, ela anunciou uma atualização em sua interface para que vídeos tenham maior destaque na aba “Explore” (ou “Pesquisar”, na versão em português).

Como você pode conferir nas imagens abaixo, a partir de agora, a tela em questão exibe os vídeos no formato de um banner bastante chamativo. Além disso, foi inaugurado um canal chamado “Videos You Might Like” (“Vídeos que você pode gostar), que reúne os melhores clipes publicados por internautas ao redor do mundo.

Rede social agora dá mais destaque para os vídeos publicados

O Instagram ressalta que, apesar das mudanças, a aba Explore continuará com o mesmo conceito: um lugar personalizado que exibe postagens referentes ao gosto do usuário. Quanto mais você curte e comenta, mais customizada a página ficará. Por enquanto, a atualização (presente na build de número 7.20) ficará restrita aos usuários dos EUA, tanto no iOS quanto no Android.

O que você mais publica no Instagram: fotos ou vídeos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.