Mais relevância: Instagram não vai exibir mais posts em ordem cronológica

1 min de leitura
Imagem de: Mais relevância: Instagram não vai exibir mais posts em ordem cronológica

A linha do tempo do Instagram vai mudar. Em um post publicado no blog oficial do serviço na tarde desta terça-feira (15), a equipe de desenvolvimento do site confirmou que o algoritmo da plataforma sofrerá alterações.

A partir de agora, as postagens não serão mais exibidas em ordem cronológica, mas sim com destaque às mais relevantes por primeiro, basicamente nos mesmos moldes do que acontece no Facebook na atualidade.

Segundo os desenvolvedores, mais de 70% do conteúdo postado pelos usuários acaba “perdido” em meio às muitas atualizações que aparecem na timeline. “A mudança é uma forma de valorizar aqueles momentos que provavelmente importam mais para você”, destaca a nota.

Ao menos por enquanto, está garantido que a única modificação que você verá será na ordem de exibição do conteúdo, mas todos os posts dos perfis que você segue continuarão lá. As mudanças serão feitas de forma gradual e devem ser implementadas ao longo dos próximos meses.

O que você achou da mudança no feed do Instagram, que agora não exibirá mais os posts em ordem cronológica? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.