Mesmo com investimentos, Viber ainda está longe do WhatsApp [Infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Mesmo com investimentos, Viber ainda está longe do WhatsApp [Infográfico]

Você conhece o Viber? O aplicativo para troca de mensagens instantâneas ao estilo do WhatsApp tem ganhado espaço no Brasil e conquistado muitos usuários novos. Com um escritório em nosso país estabelecido em 2014, os administradores do serviço pretendiam explorar mais o mercado nacional, analisando-o e pensando em estratégias para aplicar por aqui.

Porém, mesmo com o crescimento e altos investimentos, o Viber ainda não chega perto do principal concorrente, o WhatsApp. Visando oferecer ao público um estudo detalhado de como está essa “briga”, a Airstrip, empresa especializada em pesquisa de redes sociais, analisou, durante um mês (entre os dias 13 de dezembro e 13 de janeiro), dados para construir o infográfico acima.

Ao todo, foram analisados 499.958 posts do Twitter, Facebook e Instagram a procura de referências aos dois líderes de mercado quando o assunto é a troca de mensagens instantâneas. Como podemos ver, do total de registros feitos, a gigantesca maioria pertenceu ao WhatsApp. O Inforgráfico da Airstrip dividiu a análise em vários segmentos, presenteando-nos com um estudo bastante detalhado e interessante. E aí, quando dos dois você usa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.