Como funciona uma guitarra elétrica? [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Como funciona uma guitarra elétrica? [infográfico]

Não importa o estilo musical que você curta. Ouvir um solo de guitarra tocado por um músico profissional está sem dúvida entre as melhores coisas que você pode fazer na vida. Fãs debatem de forma acirrada qual marca é a melhor, qual delas tem a sonoridade perfeita, mas a grande verdade é que, em linhas gerais, o funcionamento básico de uma guitarra elétrica é praticamente um padrão.

O infográfico acima está divido em duas partes: na primeira delas, listamos todas as partes externas e internas que compõem o instrumento musical. Já na segunda, mostramos um passo a passo de como o simples toque dos dedos nas cordas se transforma no som que você ouve nas caixas acústicas.

A proposta não é entrar no mérito de qual marca é a melhor ou qual estilo musical é mais importante. A ideia é que você, leitor do Tecmundo, possa entender de maneira simplificada qual é a função de cada uma das peças e qual é o processo sonoro que o instrumento oferece. Para as imagens, utilizamos o modelo Yamaha Pacifica 012.

Para acompanhar a segunda parte do infográfico, é preciso ativar o som do seu computador. Se preferir, você pode acompanhar a versão em áudio nas legendas logo abaixo do vídeo. Boa diversão!

Infográfico e imagens: Diogo Saito.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.