Como funciona uma pistola semiautomática [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Como funciona uma pistola semiautomática [infográfico]

Embora letais, as armas de fogo sempre atraíram a atenção da população. Observar como pequenos instrumentos são capazes de tamanha destruição, além de ser um ato reflexivo, é também uma oportunidade de considerar qual é a melhor maneira de se fazer um bom uso deles.

As pistolas semiautomáticas são consideradas uma das armas mais populares e com maior número de possibilidades de utilização. Diferenciando-se das automáticas apenas pela quantidade de tiros disparados, armas como essas existem desde o século XIX e foram fundamentais durante as duas Guerras Mundiais.

Apesar de estarem disponíveis em diversos formatos e calibres, as pistolas semiautomáticas têm, em linhas gerais, sempre a mesma mecânica de funcionamento e embora pareçam complexas, seguem a mesma lógica de utilização descoberta há mais de um século.

O infográfico acima mostra como é funcionamento de uma pistola semiautomática, desde o momento em que o atirador aperta o gatilho até o instante em que a bala sai da pistola e ela fica em estado de espera para um próximo tiro. Além disso, o infográfico mostra as principais partes internas de uma pistola.

Infográfico: Diogo Saito.  Ilustrações: Nick Mancini.

Colaboração: Jonathan D. Machado

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.