Os elementos químicos mais abundantes da alta tecnologia [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Os elementos químicos mais abundantes da alta tecnologia [infográfico]

Se você já passou pelo Ensino Médio, certamente deve se lembrar da tabela periódica dos elementos químicos. Nela estão dispostas de maneira ordenada todas as substâncias, sintéticas ou naturais, conhecidas.

Para muitos estudantes, compreender cada um dos elementos em todas as suas propriedades como eletronegatividade, raio iônico e energia de ionização pode parecer uma tarefa complicada e não necessariamente prazerosa.

Entretanto, basta entender como é extraída uma determinada substância ou qual é a sua aplicação prática para que a pesquisa se torne ainda mais prazerosa. Você ficará surpreso em saber que itens tão corriqueiros do seu dia a dia utilizam uma daquelas substâncias da qual você nunca ouviu falar ou, ainda, jamais imaginou alguma utilidade.

O Tecmundo preparou um infográfico completo, apresentando diversas características de todos os elementos químicos. Nele você encontrará os dados básicos de cada substância, as regiões do planeta em que elas são encontradas em maior abundância e, principalmente, quais são as aplicações práticas de cada um dos elementos.

Além de servir para saciar a sua curiosidade, se você está no Ensino Médio ou estudando para prestar vestibular, vale a pena salvar o link em seus favoritos e mantê-lo sempre à mão como um material de estudo complementar. Boa diversão!

Infográfico: Bruna Fujie.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.