O futuro de acordo com os filmes [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: O futuro de acordo com os filmes [infográfico]

Destruições em massa, cenários apocalípticos, sofrimento em todos os pontos do planeta e uma tecnologia tão avançada que, mesmo na imaginação, parece difícil de ser concebida. A ficção científica sempre se encarregou de sonhar e projetar ideias e conceitos mirabolantes que, muitas vezes, acabam servindo de inspiração para invenções do mundo real.

No mundo do cinema não é diferente. As criações imaginadas pelas mentes de escritores, roteiristas e diretores de arte têm sido, ao longo dos anos, referência em termos de tendências e conceitos de como será a vida no planeta Terra (e fora dele) para as próximas gerações.

Seja alguns poucos anos ou séculos à nossa frente, as criações da mente humana parecem não ter limites. Para mostrar algumas das possibilidades para o futuro, o Tecmundo elaborou um infográfico reunindo filmes que fizeram a história do cinema e são algumas das principais referências em termos de tecnologias de ponta na ficção.

Obviamente, por questões de espaço, muitas outras produções que poderiam estar listadas ficaram de fora. Entretanto, o infográfico reúne 25 delas, organizadas de acordo com a época em que a trama se passa. Sentiu falta de algum filme em nossa lista? Aproveite para sugeri-lo nos comentários.

Infográfico: Lanna Solci

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.