Desktop personalizado: Sport Club do Recife

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Sport Club do Recife

O Baixaki homenageia o rubro-negro de Pernambuco com uma seleção de dicas para transformar seu computador em um verdadeiro campeão.

O Sport Club Recife é atualmente um dos 150 maiores clubes do mundo, ocupando a 126ª posição de acordo com o IFFHS, Ranking Mundial Clubes, reconhecido pela FIFA. Já no ranking da CBF está na 16ª posição e é o 84ª colocado no ranking da CONMEBOL, consolidando o Sport como o clube nordestino mais bem colocado de todo o Brasil.

A rivalidade histórica com o Clube Náutico de Capibaribe é conhecida regionalmente como “clássico dos clássicos”. Claro que é do Leão rubro-negro o maior número de vitórias, somando 38 títulos estaduais, 4o estaduais e 3 nacionais. Em 1987 o Sport Club do Recife ergueu a taça mais pesada do Brasil quando se tornou campeão da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

A História do Clube

Após completar os estudos na Inglaterra, o jovem engenheiro Guilherme de Aquino trouxe de volta a Pernambuco a nova paixão pelo futebol junto do seu diploma. Com seu próprio dinheiro, passou a comprar bolas, apitos e todo o material necessário para organizar um clube.

Ao meio dia de 13 de maio de 1905, dentro do salão da Associação dos Empregados do Comércio de Recife, era fundado o Sport Club de Recife. Nascia junto do clube o futebol pernambucano, pois até a data não havia registros de qualquer time antes do Leão da Ilha. Seu primeiro título estadual foi conquistado em 1916 e já no ano seguinte o time ganhou seu primeiro bicampeonato.

A Toca do Leão

Segundo pesquisas do IBOPE e da revista Lance, o Sport Clube do Recife conta com a maior torcida do Nordeste e está entre as maiores do Brasil, com milhões de seguidores. A casa de tantos leões apaixonados é o Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a popular Ilha do Retiro. Tem capacidade para abrigar 35 mil torcedores e bateu seu recorde de público no dia 7 de junho de 1998 com o total de 56.875 pagantes.

Ilha do Retiro

O Sport Club do Recife detém o maior patrimônio do Norte-Nordeste e um dos maiores do país. O principal deles é o CT Presidente José de Andrade Médicis ou simplesmente CT do Leão, um moderno centro de treinamento.

Também pertence ao time o Complexo Esportivo da Ilha do Retiro com diversos campos, apart-hotel com 12 quartos, alojamentos, tribuna de honra, sala de imprensa, vestiários, parque aquático, e quadras para as mais diversas modalidades desportivas.

O Hino da Fera

É dever de todo bom torcedor conhecer o hino de seu time. Cantemos juntos a animada composição de Eunitônio Edir Pereira que exalta a paixão pelo Leão.

Com o Sport
Eternamente estarei
Pois rubro-negras são
As cores que abracei
E o abraço, de tão forte,
Não tem separação
Pra mim, o meu Sport
É religião

A vida a gente vive
Pra vencer
Sport, Sport
Uma razão para viver

Treze de Maio,
Mil novecentos e cinco
Dia divino em que Guilherme de Aquino
Reune, no Recife, ardentes seguidores
Fundando esta nação de vencedores
Que encanta, enobrece e dá prazer
Sport, Sport
Uma razão para viver

Eterno símbolo de orgulho
É o pavilhão
De listras pretas e vermelhas,
Com o Leão
Erguendo, imponente, o imortal escudo
Mostrando à gente que o Sport é tudo
Que a vida tem de belo a oferecer
Sport, Sport
Uma razão para viver

São gerações e corações
Fazendo a história
São campeões e emoções
Torcendo a glória
Do bravo Leão da Ilha, Sport obsessão
Que faz bater mais forte o coração
Torcida mais fiel não pode haver
Sport, Sport
Uma razão para viver
Sport! Sport! Sport!

  • Clique aqui para baixar o hino do Sport Club do Recife.

É bola na rede e o Sport na web

Os torcedores do Sport estão antenados na internet, existem diversos sites de qualidade que narram as glórias do time. Além da página oficial, passeie pelos blogs de notícias, conheça comunidades para os torcedores e visite os canais do YouTube só para vídeos do Sport.

www.sportrecife.com.br (site oficial)www.sportclub.com.brwww.meusport.com

www.sportnet.com.brsportrecifenews.blogspot.comwww.youtube.com/sportimagem

Wallpaper do campeão

Nada como homenagear o time do coração com uma bela imagem no fundo de tela do desktop. Quase todos os sites acima contam com uma seleção de papeis de parede, mas se desejar separamos mais alguns para que você escolha qual combina mais com sua Área de trabalho.

Janelas rubro-negras

E que tal levar as cores do Leão para as janelas do Windows e personalizar até o Menu Iniciar? Mesmo que o Sport não conte com um tema oficial, o Windows Strata Concept garante ao Windows XP as cores para torcedor nenhum botar defeito.

Tema rubro-negro para Windows XP

Já se você utiliza o Windows 7 ou Vista, clique com o botão direito no desktop, escolha a opção “Personalizar” e depois “Cor e Aparência da Janela”. Lá dentro você muda as cores das janelas e do Menu Iniciar do Windows. Vermelho, preto ou amarelo, escolha quais as cores do seu coração e as expresse em seu desktop.

E não acaba por aqui

O Sport Clube do Recife é um grande time e possui diversos materiais feitos por torcedores apaixonados. Basta procurar pela internet para encontrar outros temas rubro-negros, novos papéis de parede e outros adereços para a tela do computador.

Com um pouco de criatividade e com a ajuda do IcoFX, é possível criar ícones com o brasão do time ou com fotos de torcedores. Se preferir, também dá para relembrar eternamente daquele gol histórico, transformando-o em um screensaver com o “Como colocar um vídeo como protetor de tela do Windows!”.

A coleção de times na seleção do Baixaki não para de crescer, confira seu time do coração na lista abaixo. Não se esqueça de enviar suas dicas, críticas e opiniões, sua ajuda é essencial para que o Baixaki continue sendo um verdadeiro show de bola!

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.