Rápida no gatilho: conheça uma nova tecnologia para impressoras coloridas

1 min de leitura
Imagem de: Rápida no gatilho: conheça uma nova tecnologia para impressoras coloridas

Durante a CES 2011, a Memjet mostrou que pode concorrer com grandes empresas por um lugar no mercado de impressoras para casas e escritórios. Em seu stand na feira, você podia conferir uma das máquinas da empresa em movimento, o que impressiona tanto pela qualidade quanto pela rapidez na hora de executar a tarefa.

Em vez de usar cabeçotes pequenos, que percorrem e voltam pela página, a Memjet se utiliza de apenas um, que cobre toda a extensão do A4. Isso quer dizer que existem mais de 70.000 saídas de tinta em um único lugar, ou seja, 17 vezes mais do que outras impressoras por aí.

Cabeçote da Memjet

Fonte da imagem: Memjet

Com isso, o dispositivo pode dar conta de 60 páginas coloridas por minuto, mesmo que elas tragam fotografias e outras informações em 1600 x 800 dpi. A empresa inclusive afirma que a tecnologia é a mais rápida do mercado, uma vez que as rivais conseguem apenas 30 páginas com a mesma qualidade por minuto, 60 no caso de visualizações em preto e branco.

A empresa é detentora da tecnologia, porém precisa de parceiros para a manufatura. Até o momento ela fez parcerias com a Lenovo no mercado chinês, Kpowescience para Taiwan e WeP Peripherals para a Índia. Ainda não existem mais informações a respeito de novidades para os mercados mais perto de nós, como o dos EUA.

Entretanto, tendo em vista o barateamento das impressoras em todo o mundo e a qualidade tanto de cores na hora de imprimir quanto de velocidade do processo, deve ser possível conferir novas parcerias em breve. Por enquanto, o que resta é esperar que grandes empresas gostem da tecnologia e iniciem o processo de manufatura de novas máquinas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.