Polaroid e Lady Gaga lançam linha Grey Label

2 min de leitura
Imagem de: Polaroid e Lady Gaga lançam linha Grey Label

Divulgação/Polaroid

Quando a diva da música pop atual, Lady Gaga, assinou um contrato com a Polaroid para ser diretora de arte durante a CES 2010, muitos se perguntaram o que poderia sair desta estranha parceria. Nesta última quinta-feira, um ano depois, enfim foi revelado o que ambas estavam tramando para os consumidores da Polaroid.

Lady Gaga, em carne e osso, anunciou três novos aparelhos nos estandes da Polaroid na CES 2011, em Las Vegas.  A linha se chama Grey Label e visa trazer a empresa de volta às origens, depois de anos amargos e uma quase falência.

Lançamentos

1. GL10 Instant Mobile Printer

Divulgação/Polaroid

Um dispositivo portátil que pretende buscar nas raízes da Polaroid a inspiração para a próxima geração de impressão instantânea de fotografias. Utilizando-se da segunda geração da tecnologia de tintas térmicas da companhia ZYNK Imaging, a GL10 promete, na impressão, rivalizar com a qualidade de laboratórios fotográficos.

A impressora utiliza papel que possui em sua composição um material peculiar patenteado pela própria ZYNK. Trata-se de um corante de cristal, que em condições normais, antes da impressão, está totalmente branco, contudo ao ser aquecido é capaz de combinar as cores ciano, amarelo e magenta para formar imagens. As impressões saem plenamente desenvolvidas, com revestimento à prova de manchas e resistentes à água.

Como dispensa o uso de cartuchos, toners, jatos de cera e fitas, o produto é considerado ambientalmente responsável. A GL10 Instant Mobile Printer estará à venda a partir de maio, em 2011, por US$ 150,00. O custo do papel 3x4 ainda não foi divulgado.

2. GL30 Instant Digital Camera

Divulgação/Polaroid

Em poucas palavras, é a nova câmera instantânea da Polaroid. Com visual retrô, ela utiliza a tecnologia ZYNK Zero Ink para fundir os benefícios dos mundos digital e físico, fazendo um tributo ao legado da empresa. Conta com diversos filtros e bordas para que seus usuários possam tirar fotos criativas e imprimi-las diretamente para a palma de suas mãos.

De acordo com a empresa, a câmera foi desenvolvida para alcançar alta longevidade e, além disso, alcançar o status de objeto de desejo. O lançamento está marcado para 2011, entretanto nem o preço e data final foram anunciados.

3.  GL20 Camera Glasses

Divulgação/Polaroid

Desta vez você ficará boquiaberto, pois se este produto não é inovador, pelo menos em excentricidade está aos pés de Lady Gaga. Este óculos possui telas LCD e exibe as fotografias capturadas pelos usuários da câmera GL30. Sendo assim, ao tirar uma fotografia,  é possível enviá-la diretamente para as telas do óculos para que outras pessoas possam vê-las.  Assim como a câmera, nenhuma data de lançamento foi oficializada.

Criatividade e Arte

O cientista e inventor Edwin Land criou a foto instantânea e revolucionou a forma de se tirar e compartilhar fotografias no mundo, Lady Gaga quer despertar nos novos produtos da Polaroid a paixão pela criatividade e arte.

Ela enfatiza: “Eu me considero uma visionária e não apenas uma compositora e cantora. Eu sou uma artista. Eu trouxe a minha visão e amor pela tecnologia, moda e obsessão com o futuro em todo o meu trabalho com a Polaroid.”

Será que as fotos instantâneas podem voltar a virar moda e objeto de desejo? Esperamos que a Polaroid esteja no caminho certo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.