Samsung traz ao Brasil impressoras com o sistema operacional Android

1 min de leitura
Imagem de: Samsung traz ao Brasil impressoras com o sistema operacional Android

A Samsung anunciou na última terça-feira (2) o lançamento das impressoras M4580FX e M5370LX, cujo principal destaque é o fato de ambas trabalharem nativamente com o sistema operacional Android. Aliada à interface Smart UX Center, a plataforma da Google resulta em uma experiência de uso bastante intuitiva que não depende da interação com computadores.

A tela touchscreen de 10,1 polegadas dos dispositivos permite realizar a navegação pela internet e selecionar os documentos que devem ser impressões. Os dispositivos também permitem localizar arquivos presentes em serviços de hospedagem na nuvem ou anexados a mensagens de email.

Além dos aplicativos pré-instalados — Copiar, Digitalizar/Enviar Caixa, Status de Trabalho, Contador, Configurações, Construir Tarefa, Agenda de Endereços e Ajuda — os novos produtos trabalham com widgets que facilitam o acesso às ferramentas oferecidas. A interface das impressoras permite configurar campos personalizados para cada um de seus usuários, o que melhora o atendimento a clientes e o gerenciamento do uso dos aparelhos.

Dispositivos permitem realizar upgrades

Enquanto o modelo M4580FX imprime 45 páginas por minuto (no modo A4), a M5370LX imprime até 53 páginas durante o mesmo intervalo de tempo. O segundo modelo também se destaca por sua velocidade de digitalização — graças à tecnologia Dual-Scan, o dispositivo trabalha com até 80 imagens por minuto.

Ambas as impressoras aceitam upgrades em seus módulos de acordo com a demanda de cada empresa, conseguindo se adaptar ao crescimento da companhia ou ao setor em que forem empregadas. Entre as melhorias que podem ser feitas está a inclusão de uma quantidade maior de memória RAM e o uso da conectividade NFC e WiFi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.