Impressora ao contrário é a arma da Toshiba para reciclar papel [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Impressora ao contrário é a arma da Toshiba para reciclar papel [vídeo]

Sabe quando você imprime um documento de forma errada e não encontra mais utilidades para a folha, sendo obrigado a jogá-la no lixo e desperdiçar papel? Um toner especial desenvolvido pela Toshiba Tec pode contribuir para a ecologia e revolucionar a impressão ao mesmo tempo a partir do processo inverso a isso tudo, apagando o conteúdo de uma página inteira e devolvendo a utilidade ao objeto.

Qualquer folha pode ser utilizada, pois o segredo está na impressora (que precisa ser compatível com a tecnologia) e no toner, que funciona de maneira similar às “canetas de tinta invisível”, cujas palavras escritas somem quando você joga um pouco de água no papel.

Mas aqui é um pouco diferente: basta expor a página a uma alta temperatura para limpá-la. Para isso, é só colocar a folha impressa novamente no aparelho e aguardar o processo. O papel pode ser reutilizado até cinco vezes. A tecnologia inclui ainda um sensor que escaneia o conteúdo a ser eliminado e salva tudo no computador, caso você delete algo importante por acidente.

Segundo a DigInfo, imprimir com o toner especial ainda é um processo experimental, especialmente pelo preço da tinta, muito mais cara que a convencional. Além disso, apenas o azul está disponível por enquanto, mas a empresa promete todas as cores para o futuro. O aparelho não tem previsão de preço ou data de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.