MakerBot apresenta a impressora 3D que pode fazer quase tudo o que você quiser

1 min de leitura
Imagem de: MakerBot apresenta a impressora 3D que pode fazer quase tudo o que você quiser

A MakerBot Industries revelou a “The Replicator”, uma nova geração de impressoras 3D. O CEO e cofundador da empresa, Bre Pettis, apresentou a novidade ao público em um vídeo feito pela própria fabricante. Segundo Pettis, a primeira coisa que as pessoas notarão na MakerBot Replicator é que ela tem capacidade de imprimir grandes objetos.

A área de impressão tem 9 x 6 x 6 polegadas (o equivalente a 23 cm x 15 cm x 15 cm), o mesmo tamanho de “um pão de forma”, e existem dois tipos diferentes de cabeçotes. Um deles trabalha com objetos que utilizam apenas duas cores, enquanto o outro cuida da multiplicidade de materiais que podem ser usados.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/MakerBot)

Existe uma interface externa na própria impressora, que contém os comandos de operação da máquina. Bre diz que o equipamento é muito simples de ser usado e que a The Replicator pode fazer praticamente qualquer coisa. As impressões podem durar de 20 minutos até 10 horas e é necessário o uso de um plástico especial, também vendido pela companhia.

A novidade pode ser encomendada diretamente no site oficial da empresa, pelo valor de US$ 1.749 (R$ 3.153 de acordo com a cotação do dia). Vale a pena dar uma conferida no vídeo e ver os objetos que foram feitos na nova impressora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.