Impressora que escreve e desenha tem a letra melhor que a sua [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Impressora que escreve e desenha tem a letra melhor que a sua [vídeo]

Muita gente quando criança precisou fazer aula de caligrafia para melhorar o desenho das letras e ser capaz de escrever frases legíveis — e isso não funcionou em muitos casos, inclusive no deste redator. Felizmente, a tecnologia existe para salvar a humanidade, mesmo que isso envolva uma "trapaça".

Trata-se da AxiDraw, uma impressora de formato pen plotter que dispensa a tinta tradicional e o método de fixação no papel. No lugar, é possível acoplar um lápis ou uma caneta e obter resultados incrivelmente precisos.

O conteúdo é programado por computador pelo programa Inkscape e passado para a AxiDraw, que faz tudo em uma folha de tamanho A4. Ela é de código aberto, o que significa que você pode criar aplicativos para deixá-la ainda melhor. O procedimento geralmente é um pouco demorado, mas o resultado é sempre impressionante.

Assinaturas, convites de casamento e até obras de arte podem sair de lá. A AxiDraw suporta fontes e tamanhos diferentes, letra cursiva ou de forma. A impressora pode ser sua por US$ 450 (R$ 1,6 mil), e a compra é direto no site da fabricante — um preço bem mais salgado do que aulas de caligrafia, é verdade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.