Revólver criado em impressora 3D dispara até 8 tiros antes da recarga

1 min de leitura
Imagem de: Revólver criado em impressora 3D dispara até 8 tiros antes da recarga

O estudante de engenharia mecânica James Patrick acaba de criar o que ele chama de o verdadeiro primeiro revólver construído com uma impressora 3D. O projeto, que utiliza em sua essência plástico ABS e nylon resistente, é uma arma capaz de realizar até 8 disparos antes de exigir uma recarga.

Caso você não se lembre, em 2013, uma arma construída com a ajuda de uma impressora 3D havia chamado a atenção da internet. A Liberator, capaz de desferir apenas um tiro antes de precisar de uma recarga, marcou o início de uma "corrida armamentista" para criar a arma perfeita. Já faz um tempo que os projetos de impressoras 3D estão ficando cada vez mais mortais.

Patrick teve que adicionar alguns materiais metálicos para que o revólver – batizado de PM522 Washbear – pudesse ser identificado por detectores de metais. No vídeo que abre esta matéria, o criador dessa arma explica o projeto 3D e o disponibiliza para qualquer um baixar. No final da reprodução, ele mostra a arma em funcionamento. Quanto tempo vai demorar até que as autoridades barrem essa ideia?

Revólver criado em impressora 3D dispara 8 tiros antes da recarga.  Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.