Conheça o OLO: impressora 3D compatível com os smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o OLO: impressora 3D compatível com os smartphones

As impressoras 3D podem não ser extremamente populares, porém são bem interessantes e chamam a atenção de muitas pessoas. Contudo, elas são um tanto grandes e pouco portáteis. Foi pensando nisso que o OLO foi desenvolvido: um tipo de impressora 3D capaz de funcionar com aparelhos com iOS, Android e Windows Mobile.

O OLO é um protótipo da Solido3D em fase de finalização e poderá ser adquirido em aproximadamente em um mês pelo valor de US$ 99. De acordo com os desenvolvedores, o OLO permite que qualquer smartphone seja transformado em uma impressora 3D.

Apesar de muitas pessoas pedirem por mais detalhes do funcionamento do aparelho, pouco foi revelado até o momento. Inclusive, no vídeo de apresentação que você confere no topo do texto, não podemos visualizar muitas informações do produto em si além do conceito que ele traz.

O OLO funcionará em conjunto com um aplicativo gratuito nos três sistemas mencionados, e pelo app você poderá gerenciar os modelos em 3D ou realizar alterações. Além disso, você vai poder compartilhar os seus desenhos com a comunidade do OLO. De acordo com o time por trás do da impressora móvel, o objetivo do produto é oferecer acesso à tecnologia de impressão 3D de modo rápido, fácil e, principalmente, barato. Será que o aparelho vai cumprir essas expectativas?  Qual sua opinião sobre essa impressora 3D para smartphones? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.