É assustador, mas estes dentes não são reais!

1 min de leitura
Imagem de: É assustador, mas estes dentes não são reais!

É bem possível que você ainda não tenha uma impressora 3D na sua casa — e talvez não veja muita serventia para a tecnologia, além de ela poder criar seus próprios bonecos de Star Wars. Mas é preciso dizer que os pesquisadores de todo o mundo estão investindo pesado em métodos de tornar a impressão tridimensional mais próxima da realidade de todos. Uma grande prova disso está na Objet260 Dental Selection.

Apresentada pela Stratasys na International Dental Show realizada na Alemanha, a impressora é especializada em produzir modelos dentários. Com uma precisão incrível de 16 micrômetros e um sistema de jato de três pontos para a composição dos objetos, a Objet260 Dental Selection consegue criar modelos realistas de diversas dimensões, sendo que isso envolve dentes, gengivas e arcada dentária.

De acordo com os fabricantes, o material no qual é modelada a gengiva ainda oferece a mesma suavidade das gengivas humanas — o que pode ser assustador, mas que permite melhores experiências para os dentistas. Ainda não é possível criar dentaduras com a tecnologia da Objet260 Dental Selection, mas estima-se que os modelos criados com ela sejam levados para escolas e treinamentos relacionados à odontologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.