Vídeo mostra como são produzidos filamentos de impressoras 3D

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra como são produzidos filamentos de impressoras 3D

Um vídeo publicado recentemente no YouTube pelo site MAKE mostra como são fabricados os filamentos usados como material pelas impressoras 3D disponíveis no mercado. No caso, o processo mostrado é aquele adotado pela fabricante Maker Geeks, uma das poucas empresas  do tipo a realizar o processo fora do território chinês.

Entre os detalhes revelados pelo vídeo está o fato de que a resina básica que constitui os filamentos possui naturalmente a cor branca, sendo necessário misturá-la a um pigmento para que ela adquira propriedades diferentes. Durante todo o processo, é preciso prestar atenção especial à temperatura do processo para que ele não resulte na criação de fios com características ovais.

Outro detalhe interessante é o fato de que todos os tipos de fios são produzidos a partir do mesmo molde, e o que define sua grossura é a velocidade com que eles são retirados de lá. Para conferir essas e outras informações interessantes, certifique-se de assistir até o final o vídeo que abre esta notícia (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.