Sonho: impressora 3D capaz de imprimir com chocolate é apresentada na CES

1 min de leitura
Imagem de: Sonho: impressora 3D capaz de imprimir com chocolate é apresentada na CES

As impressoras 3D estão se popularizando e novos modelos têm sido apresentados frequentemente no mercado. Porém, você provavelmente não esperava que um desses aparelhos fosse capaz de imprimir chocolate em 3D – algo que já existe hoje. A CocoJet foi anunciada na CES 2015, em Las Vegas, e é fruto de um trabalho conjunto entre o pessoal da 3D Systems e da The Hershey Company.

Como é de se esperar, o equipamento é capaz de imprimir chocolates personalizados de tamanhos e formatos variados. Você pode escolher entre chocolate preto ou branco para as suas criações, porém as formas não podem ser muito complexas.

Apesar de possuir um conceito bastante interessante e apelativo, não foram divulgadas datas de lançamento ou mesmo os valores da CocoJet. O produto é destinado principalmente às empresas e restaurantes que desejam oferecer chocolates customizados de modo fácil.

“Nossa parceria com a Hershey, maior produtora de chocolates de qualidade na América do Norte, permitiu criar experiências únicas, excitantes e personalizadas. A prévia da CocoJet na CES 2015 exibe o poder e as possibilidades da nossa impressora 3D, ampliando a inovação da culinária em impressoras 3D”, comentou Chuck Hull, cofundador da 3D Systems. E aí, o que você achou do conceito?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.