Arca de Noé tem 100 mil partes esculpidas por impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: Arca de Noé tem 100 mil partes esculpidas por impressora 3D

"Os seres humanos são incapazes de voltar ao ambiente de vida intocado do passado e têm se tornado vítimas de seus próprios esforços". Essa é uma das declarações dadas por Hung-Chih Peng, um artista taiwanês que faz pinturas e esculturas diferentes do que vemos por aí. Seu novo projeto, chamado The Deluge - Noah's Ark, não é nada menos que a Arca de Noé com 8 metros e 100 mil partes esculpidas por uma impressora 3D.

Atualmente, há uma escultura de 2 metros sendo exibida no museu Taipei Fine Arts, que é um modelo de barco retorcido que diz muito sobre como os humanos se relacionam com o mundo, meio ambiente e esperança, e você pode tentar decifrar em sua declaração seguinte.

"Na época bíblica, a Arca de Noé era a última esperança para escapar do fim do mundo. Contudo, se a Arca de Noé afundasse, onde estaria a esperança da raça humana? Se ela era um símbolo de salvação e apenas naufragasse, humanos e não humanos seriam colocados em posições igualitárias. O homem está perdendo sua predominância como o centro supremo do mundo", comentou Peng.

Já a escultura de 8 metros está sendo construída por 30 impressoras 3D UP 2 FDM. Elas vão produzir cerca de 100 mil peças separadas para montar o barco gigante.

"Ele será finalizado em janeiro de 2015", disse Peng ao site 3DPrint.com. "Terá 8 metros de comprimento e 165 cm de altura e largura. Usaremos 560 quilos de filamentos (...) e, após imaginar diferentes possibilidades de trabalho, pensamos que as impressoras 3D seriam a melhor decisão", finaliza.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.